20 FILMES INSPIRADORES QUE PODEM MUDAR SUA VIDA

20 FILMES INSPIRADORES QUE PODEM MUDAR SUA VIDA
Você está procurando a dose certa de motivação para hoje? Tomando o tempo para assistir a um filme inspirador pode mudar sua visão de mundo e colocá-lo em um estado de espírito mais positivo. Neste artigo, fornecemos exemplos de alguns dos filmes mais inspiradores do mundo. Nós coletamos uma lista de 20 dos melhores filmes motivacionais que você vai encontrar, continue a ler para descobrir se o seu favorito fez a lista!
Você se sente sob o clima ou como se estivesse precisando de uma mudança? Bem, em muitos casos, os heróis desses filmes motivacionais sentiam o mesmo. Confira nossa lista de 20 dos filmes mais inspiradores, juntamente com as citações de filmes selecionadas, que não apenas fornecerão o que pensar, mas também permitirão que você veja o mundo sob uma luz diferente.
Se você está olhando para encontrar-se, está se sentindo para baixo nos lixões, ou precisa ter sua vida kick-started novamente, esses filmes vão mostrar que nunca é tarde demais para mudar as coisas. Para cada filme, atribuímos uma classificação de filme de acordo com Rotten Tomatoes (primeira avaliação) e IMDb (segunda avaliação).

1. A Redenção de Shawshank

Resumo: este filme é baseado em uma curta história do aclamado escritor de terror Stephen King. É uma história de amizade forte, sabedoria de vida e esperança sem fim. Acusado de maneira injusta, Andy Dufresne é enviado para a prisão, onde ele encontra Red, outro condenado que também cumpre uma sentença de prisão perpétua. Em vez de se resignar ao seu destino e entrar em depressão, Andy oferece esperança não apenas a si mesmo, mas também a outros prisioneiros. Apesar das condições desumanas, corrupção, crueldade e injustiça que fazem parte da vida cotidiana na prisão de Shawshank, Andy se recusa a desistir. Toda a sua energia é dedicada a um objetivo: escapar da prisão, mesmo que nunca tenha sido feito antes. Seu único conforto é essa visão de liberdade.
https://www.youtube.com/watch?v=xSwCosvJGog
Dirigido por: Frank Darabont
Estrelas: Tim Robbins, Morgan Freeman
Classificação: 91% / 9.3
Citação: "Lembre-se, Red, a esperança é uma coisa boa, talvez a melhor das coisas, e nada de bom morre".

2. Intocáveis

Resumo: o que acontece quando um aristocrata paralisado começa a cuidar de um menino de um bairro pobre que ele acabou de libertar da prisão? Esta é uma história poderosa sobre a alegria da vida e a amizade inesperada e intocável dos personagens principais, que à primeira vista não têm nada em comum. Rich Philippe, em cadeira de rodas, está experimentando o momento mais divertido de sua vida com o brutalmente honesto e impulsivo jovem Driss. Ele finalmente aprende a aproveitar a vida e se esforçar mais do que ele acreditava ser possível. O filme é baseado em eventos reais.
https://www.youtube.com/watch?v=-Fb8h4gChlU
Dirigido por: Eric Toledano, Olivier Nakache
Estrelas: François Cluzet, Omar Sy e Anne Le Ny
Classificação: 74% / 8.6
Citação: "Não espere que as coisas fiquem mais fáceis, mais simples, melhor. A vida sempre será complicada. Aprenda a ser feliz agora. Caso contrário, você ficará sem tempo."

https://www.youtube.com/watch?v=-Fb8h4gChlU

3. Gran Torino

Resumo: O veterano de guerra Walt Kowalsky (Eastwood) tem vivido seus últimos anos de vida atolados em preconceitos profundamente enraizados, cheios de ódio pelo mundo moderno e particularmente por todos os imigrantes que o rodeiam. Um dos vizinhos, o imigrante chinês Thao, tenta roubar seu amado '72 Gran Torino, mas é pego em flagrante por Walt. A família de Tha pede a Walt que seu filho trabalhe em outra empresa de construção de um veterano para tentar colocá-lo nos trilhos corretos. Depois de resistir por um longo tempo, Walt finalmente cede. Uma relação interessante começa a se desenvolver entre o Walt e o adolescente, e Walt começa a se livrar das camadas de preconceito que surgiram devido aos horrores da guerra na Coréia. O filme é uma busca sincera pela humanidade perdida de um veterano do exército, um homem que se encontra melhor nos anos de outono de sua vida.
https://www.youtube.com/watch?v=Y_0088KD1_U
Diretor: Clint Eastwood
Estrelas: Clint Eastwood, Christopher Carley e Bee Wang
Classificação: 79% / 8,2
Citação: "Uma vez eu consertei uma porta que ainda não estava quebrada."

4. Boa Vontade Caça

Resumo: um drama psicológico sobre um jovem de 20 anos que tem uma incrível capacidade matemática. Will Hunting é um bostoniano da classe trabalhadora que trabalha como zelador na Universidade de Boston e passa suas noites em bares com o melhor amigo Chuckie (Ben Affleck). Um dia, ele vê um problema matemático complexo em um quadro de giz e consegue resolver a equação que confundiu todos os estudantes de matemática da universidade de prestígio. Para aproveitar seu prodigioso talento, ele tem que participar de sessões de psicologia com o empático Sean McGuire (Robin Williams). Will gradualmente começa a apreciar sua vida e, mais importante, a acreditar em si mesmo.
https://www.youtube.com/watch?v=LowuyZ3_B84
Dirigido por: Gus Van Sant
Estrelas: Robin Williams, Matt Damon e Minnie Driver
Classificação: 97% / 8,3
Citação: "Você não é perfeita, pratica esporte, e deixa eu te poupar o suspense: essa garota que você conheceu, ela também não é perfeita. Mas a questão é se você é ou não perfeito para o outro".

5. bebê de milhões de dólares

Resumo: Esta é a história de um velho treinador de boxe, Frankie (Clint Eastwood novamente) e da batalha de Maggie, que decidiu tentar se tornar um boxeador profissional. Desesperadamente à procura de alguém que irá apoiá-la e vai acreditar em suas habilidades, ela se aproxima do antigo treinador grisalho em busca de ajuda. Frankie inicialmente se recusa a treiná-la porque ele não pensa muito em boxe feminino e sente que aos 31 anos seu tempo passou. No entanto, Maggie se recusa a aceitar um não como resposta e, graças à sua tenacidade, Frankie finalmente concorda em aceitá-la. A jornada em que eles embarcam juntos muda a vida de ambos para melhor.

Diretor: Clint Eastwood
Estrelas: Hilary Swank, Clint Eastwood e Morgan Freeman
Classificação: 91% / 8.1
Citação: "Qualquer um pode perder uma luta, qualquer um pode perder uma vez, você voltará desta vez e será o campeão do mundo".

6. Rocky

O que começou como um filme independente de baixo orçamento tornou-se um clássico instantaneamente reconhecível que inspirou milhões de pessoas. O herói da peça - Rocky Balboa - tornou-se um símbolo de força, resistência e de triunfo sobre a adversidade. Rocky é um outsider que recebe uma oportunidade em um milhão que ele leva com as duas mãos. Apesar dos obstáculos e dos encrenqueiros em seu caminho, ele acredita no sonho americano e tem a chance de participar de uma grande luta pelo título de campeão mundial de pesos pesados ​​contra o inspirado Apollo Creed, de Muhammad Ali. Rocky é a história de um homem que supera todos os obstáculos que a vida coloca em seu caminho para seguir seus sonhos.

Dirigido por: John G. Avildsen
Estrelas: Sylvester Stallone, Talia Shire
Classificação: 93% / 7,8
Citação: "Você, eu ou ninguém vai bater tão forte quanto a vida. Mas não é o quanto você bate forte; é sobre o quanto você pode ser atingido e seguir em frente. Quanto você pode aguentar e continuar andando É assim que a vitória é feita Agora, se você sabe o que você vale, então saia e consiga o que você vale Mas você tem que estar disposto a levar o golpe, e não apontar os dedos dizendo que não é onde você é por causa dele, dela ou de qualquer outra pessoa. Covardes fazem isso e isso não é você. É melhor que isso.

7. É uma vida maravilhosa

Resumo: este é um dos melhores filmes de todos os tempos da Era Dourada de Hollywood nos anos 1940. Um anjo vem à terra para ajudar o empresário desesperado e frustrado de James Stewart e mostrar como a vida ficaria se ele nunca tivesse existido. O filme traz para casa a mensagem de que cada pessoa no mundo tem o seu lugar, e que a maneira como vivemos tem um impacto duradouro sobre os outros. Embora nem sempre acreditemos nisso, todos nós temos a oportunidade de tornar nossas vidas maravilhosas.

Dirigido por: Frank Capra
Estrelas: James Stewart, Donna Reed
Classificação: 86% / 8.7
Citação: "A vida de cada homem toca tantas outras vidas. Quando ele não está por perto, ele deixa um buraco horrível, não é?"

8. para o selvagem

Resumo: depois de se formar na universidade, Christopher McCandless escolhe uma vida não convencional que rejeita as noções conservadoras de uma existência das nove às cinco. Ele se livra de todas as suas posses e dinheiro e sai em uma jornada aventureira para o Alasca para ter um gostinho da vida no deserto. Em sua jornada emocionante, ele conhece muitas pessoas interessantes que moldam sua história de vida. O filme foi baseado em fatos reais, e Christopher McCandless se tornou um modelo e inspiração para um grande número de pessoas.

Dirigido por: Sean Penn
Estrelas: Emile Hirsch, Marcia Gay Harden
Classificação: 82% / 8,2
Citação: "Quando você quer algo na vida, você só precisa estender a mão e agarrá-lo."

9. Sociedade dos Poetas Mortos

Resumo: O professor de inglês John Keaton não presta atenção ao currículo ou aos hábitos conservadores enraizados na sólida Academia Welton, onde ele vem ensinar no final dos anos 50. Seus alunos, no entanto, aprenderão muito mais com ele do que jamais poderiam ter extraído de seus livros didáticos. Keaton inspira-os a olhar o mundo de uma perspectiva diferente e a aproveitar o dia, todos os dias. Embora seus métodos não fossem convencionais, ele ensinou seus jovens estudantes a manterem seus olhos e corações abertos a tudo e a viver suas vidas ao máximo. Esta é uma história sobre seguir seus sonhos e a força necessária para manter suas crenças em face da oposição severa.

Dirigido por: Peter Weir
Estrelas: Robin Williams, Ethan Hawke
Classificação: 85% / 8,0
Citação: "Carpe diem. Aproveite o dia, garotos. Torne sua vida extraordinária".

10. Whiplash

Resumo: A história de um baterista talentoso e autoconfiante que segue seu sonho de se tornar um músico mestre. Andrew Nayman está sob a tutela do mais exigente professor e maestro, Terence Fletcher, no prestigioso conservatório de música que o jovem frequenta. No começo, Fletcher parece ser conquistado pelo jovem baterista e dá a ele a honra de tocar bateria com sua banda. No entanto, o caminho para o sucesso e a glória não é fácil e há muitas reviravoltas na estrada, na medida em que a relação entre o professor sádico limítrofe e o aluno se desenrola. Esta é uma história de triunfo sobre a mais extrema adversidade e o poder da crença.

Diretor: Damien Chazelle
Estrelas: Miles Teller, JK Simmons, Paul Reiser
Classificação: 94% / 8,5
Citação: "Eu estava lá para empurrar as pessoas além do que se espera delas. Acredito que isso é ... uma necessidade absoluta. Caso contrário, estamos privando o mundo do próximo Louis Armstrong. O próximo Charlie Parker".  

11. Billy Elliot

Resumo: o colegial Elliot se sente pressionado não apenas pela sua família, mas pela sociedade em geral para "seguir o fluxo". Enquanto seu pai ama o esporte do boxe, ele não tem absolutamente nenhum tempo para a paixão de Elliot pelo balé, e acredita que seu filho não deveria sequer considerar seguir um caminho tão "efeminado". Elliot continua a seguir seus sonhos mesmo em face de zombaria e críticas de seus entes queridos. Sua jornada é difícil, cheia de determinação e crença; É um filme sobre libertar-se das restrições impostas pela sociedade e escolher o seu próprio caminho na vida. 

Diretor: Stephen Daldry
Elenco: Jamie Bel, Julie Walters, Gery Lewis
Classificação: 85% / 7,7
Citação: "Tutor: 'Como você se sente quando está dançando?'
Billy: 'Não sei Sorta se sente bem. Sorta dura e isso, mas assim que eu começo ... então eu gosto, esqueço tudo. E ... meio que desaparecer. Sorta desaparece. Como eu sinto uma mudança em todo o meu corpo. E eu tenho esse fogo no meu corpo. Eu estou apenas lá. Voando como um pássaro. Gosta de eletricidade. Sim, como eletricidade. '"

12. O lobo de Wall Street

Resumo: viver a vida dos seus sonhos pode assumir muitas formas diferentes. Para o jovem acionista Jordan Belfort, dinheiro, mulheres, drogas e entretenimento interminável fazem com que ele se sinta um sucesso. O filme é baseado na história real de Belford, que sofreu uma montanha-russa de altos loucos a baixas acidentadas. Este filme destaca o verdadeiro significado do sucesso e as verdadeiras prioridades da vida.

Dirigido por: Martin Scorsese
Elenco: Leonardo DiCaprio, Jonah Hill, Matthew McConaughey
Classificação: 77% / 8,2
Citação:   "A única coisa que está entre você e seu objetivo é a história de touro que você continua dizendo a si mesmo a respeito de porque você não pode alcançá-lo."

13. Slumdog Millionaire

Resumo: Quem quer ser um milionário de Slumdog nos leva na jornada de um jovem garoto, Jamal Malik, da pobreza desesperada das favelas indianas até o programa de TV 'Quem Quer Ser um Milionário'. Ele está perto de ganhar o prêmio máximo de 20 milhões de rúpias e tem um dia para se preparar, mas está sendo perseguido por um policial que duvida de seu conhecimento e o acusa de trapacear. Como poderia um menino sem futuro saber mais do que jovens educados? Slumdog Millionaire é uma história inspiradora de sobrevivência, forte fé e vitória.

Dirigido por: Danny Boyle
Estrelas: Dev Patel, Saurabh Shukla
Classificação: 92% / 8,0
Citação: "A cicatriz é a prova de uma ferida curada".

14. A busca da felicidade

Resumo: este filme conta a história de Chris Garner, que sobreviveu a um ano na rua com seu filho de cinco anos de idade no reboque. Como Garner se esforça para encontrar um bom emprego, sua esposa deixa ele e seu filho em busca de uma vida melhor. Chris consegue obter trabalho não remunerado em uma empresa de prestígio com a visão de uma futura oferta de emprego. Por causa da falta de finanças, ele e seu filho estão desabrigados. Apesar da angustiante situação em que se encontra, Chris continua sendo um pai amoroso e inspirador. Ele se recusa a se render às injustiças diárias que encontra e faz de tudo para criar um futuro melhor para seu filho.

Diretor: Gabriele Muccino
Liquidação: Will Smith, Jaden Smith, Thandie Newton
Classificação: 67% / 8,0
Citação: "Você tem um sonho. Você tem que protegê-lo. As pessoas não podem fazer algo por si mesmas, elas querem te dizer que você não pode fazer isso. Se você quer alguma coisa, vá em frente. Período".

15. 50/50

Resumo: um jovem de vinte e um anos sofre o golpe devastador de ser diagnosticado com câncer terminal. Como um jovem comum lida com uma doença tão mortal? Esta comédia melancólica sobre a luta contra doenças graves quando jovem foi inspirada por um acontecimento real. Apesar do tema sério, o seu toque leve significa que 50/50 irá fornecer-lhe uma dose de energia positiva e humor.

Diretor: Jonathan Levine
Estrelas: Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogan e Anna Kendrick
Classificação: 94% / 7,7
Citação: "Você não pode mudar sua situação. A única coisa que você pode mudar é como você escolhe lidar com isso."

16. Sete Libras

Resumo: Ben Thomas, agente do IRS, decide expiar seus pecados alterando completamente a vida de sete estranhos que se encontram em uma situação crítica da vida. Ben, um homem com um passado misterioso, está tentando obter redenção por alguns meios bastante incomuns. No entanto, para sua grande surpresa, ele se apaixona por uma das pessoas que ele está tentando ajudar, e seu otimismo mudará para sempre a sua visão do mundo.

Diretor: Gabriele Muccino
Estrelas: Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson
Classificação: 27% / 7,7
Citação: "Emily: 'Por que tenho a sensação de que você está me fazendo um grande favor?'
Ben: "Porque eu tenho a sensação de que você realmente merece isso."

17. Vida do Pi

Resumo: a família do jovem Pi Patel decide deixar a Índia e se mudar para o Canadá em busca de uma vida melhor. Como o negócio da família é um zoológico, eles levam consigo uma coleção de animais em sua jornada por mar até o novo mundo. No entanto, uma tempestade inesperada atinge e afunda seu navio de carga. Os únicos sobreviventes são Pi, alguns animais e Richard Parker - um tigre de Bengala. O jovem experimenta uma jornada longa e cheia de aventura, durante a qual ele se torna um homem enquanto luta para sobreviver ao que o destino lança em seu caminho.

Dirigido por: Ang Lee
Estrelas: Suraj Sharma, Irrfan Khan
Classificação: 87% / 7,9
Quote:  Adult Pi Patel: Faith é uma casa com muitos quartos.
Escritor: Mas não há espaço para dúvidas?
Adulto Pi Patel: Oh muito, em todos os andares. A dúvida é útil, mantém a fé uma coisa viva. Afinal, você não pode conhecer a força de sua fé até que ela tenha sido testada. 

18. O guerreiro pacífico

Resumo: este é um filme cuidadosamente considerado sobre um atleta de sucesso que sofre uma tragédia de mudança de vida que faz com que ele lute com seus próprios demônios. O ferimento incapacitante sofrido pelo personagem principal, Dan Millman, afeta a maneira como ele vê o mundo. Graças a um encontro com um estranho misterioso, ele encontra uma maneira de colocar sua vida de volta nos trilhos. A imagem reflete sobre o fato de que as maiores lutas da vida e provações estão acontecendo em nossas próprias cabeças, e tudo o que acontece em nossas vidas é por uma razão. A história é baseada em eventos da vida real e no livro de memórias mais vendido do protagonista central.

Dirigido por: Victor Salva
Estrelas: Scott Mechlowicz, Nick Nolte
Classificação: 25% / 7,3
Citação: "A jornada é o que nos traz felicidade e não o destino".

19. Pague para a frente

Resumo: Trevor, de sete anos, recebe uma tarefa interessante na escola, que é ter uma ideia sobre como melhorar o mundo. Ele desenvolve um método pelo qual, quando nos beneficiamos de uma boa ação, passamos a boa ação três vezes. Trevor coloca seu plano em ação, mas não está satisfeito com os resultados. Uma ideia pode salvar toda a humanidade? O mundo pode realmente se tornar um lugar melhor? O filme Pay It Forward examina a ideia de que o simples ato de ajudar os outros pode ter um impacto tão poderoso em todos.

Dirigido por: Mimi Leader
Estrelas: Kevin Spacey, Helen Hunt, Joel Osment
Classificação: 40% / 7,1
Citação: "Eu acho que algumas pessoas estão com muito medo, ou algo assim. Eu acho que é difícil para as pessoas que estão tão acostumadas com as coisas do jeito que estão - mesmo que sejam ruins - mudar. Porque elas meio que desistem. E quando eles fazem, todo mundo perde ".

20. Selvagem

Resumo: Wild é a história da batalha de uma jovem contra si mesma, tanto quanto é uma história sobre conquistar os elementos. Cheryl perde sua mãe para o câncer e vê seu casamento se romper, e se vira para drogas e uma noite para lidar com seus traumas. Finalmente, ela chega ao ponto em que percebe que algo precisa mudar, então ela se coloca num teste extremo de resistência. Ela decide decolar na mais longa rota montanhosa da América - a Pacific Crest Trail - que se estende do deserto de Moose até Washington. Ela assume esta tarefa hercúlea sozinha e sem ter tido qualquer experiência prévia de caminhada. Durante a jornada de mais de 1.600 quilômetros ela experimenta dor, medo, solidão e exaustão, mas ganha muito mais do que perde ao longo do caminho.

Diretor: Jean-Marc Vallée
Estrelas: Reese Witherspoon, Gaby Hoffmann
Classificação: 90% / 7,1
Citação: "Minha mãe costumava dizer algo que me deixava louco. Há um nascer do sol e um pôr do sol todos os dias e você pode escolher estar lá para isso. Você pode se colocar no caminho da beleza."

Outros filmes com contos inspiradores para contar:

Forrest Gump: um homem supera uma série de obstáculos para viver uma vida extraordinária.
127 horas: um aventureiro enfrenta uma escolha horrível e demonstra incrível coragem nesta verdadeira história de sobrevivência.
Campo dos Sonhos: 'construa e eles virão' - o poder dos sonhos e acreditar no impossível.
Gandhi: a história do protesto pacífico de Mahatma Gandhi contra a opressão. 
Braveheart: a história de William Wallace e sua luta pela liberdade na Grã-Bretanha do século XIII.
Erin Brockovich: uma mulher faz uma grande diferença e se recusa a ser silenciada em sua cruzada por justiça.
Lembre-se dos Titãs: Filme inspirador dos esportes dos EUA sobre a superação do preconceito.
Castaway: um homem está preso em uma ilha deserta, mas sua ingenuidade e vontade de sobreviver lhe dão força. 
Big Hero 6: um menino aprende sobre a vida e a perda de seu amigo robótico neste moderno clássico animado. 

Acreditamos que observar as histórias frequentemente emocionais trazidas à vida na tela de cinema pode inspirá-lo e motivá-lo. No entanto, a história não termina aí. Cada um de nós tem um conto único e diferente para contar, e só porque a sua própria história não chega a Hollywood não a torna menos inspiradora.
Esquecemos de mencionar seu filme motivacional favorito? Conte-nos sobre isso na seção Comentários abaixo.

Fontes:
www.lottoland.co.uk/magazine/
www.planetofsuccess.com

www.planetofsuccess.com

www.thetoptens.com
www.hollywood.com
http://list25.com
www.csfd.cz
www.imdb.com
20 FILMES INSPIRADORES QUE PODEM MUDAR SUA VIDA 20 FILMES INSPIRADORES QUE PODEM MUDAR SUA VIDA Revisado por Luiz / Coach Yourself em 07 julho Avaliação: 5

2 comentários:

  1. Muito legal a lista dos filmes. Seu blog também eh super bacana e muito interessante. Gostei. Vou divulgá-lo. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom ouvir isso. Assim que voltar, entre em contato. :)

      Excluir

Tecnologia do Blogger.