Você é muito emocional para ter sucesso?

Você é muito emocional para ter sucesso?


No mundo de negócios Uber-Humano, hiper-eficiente e orientado para o sucesso, pouca atenção é dada às emoções. (Você notou?) Em vez disso, o foco é colocado na eficiência, estratégia, ação e objetivos.

Freqüentemente, o que acontece é que as pessoas que sentem profundamente ou que são sensíveis descobrem que tais filosofias parecem não funcionar. Nós nos perguntamos se talvez nós simplesmente não fomos feitos para ser bem-sucedidos ou eficientes ou orientados para objetivos. Ou pior, que algo está errado com a gente.

Nada está errado com você. E sim, você ainda pode ter sucesso nos negócios. Mas você entra em território grudento quando começa a se categorizar como “altamente sensível” ou “muito emotivo”. Na verdade, você pode estar inconscientemente preso a si mesmo.

Aqui estão algumas perspectivas da minha jornada de negócios que podem ajudá-lo a navegar em suas emoções e deixar de se posicionar como a infeliz vítima delas.

O mito das emoções como “verdade”
Comecei a fazer trabalhos de cura aos 20 anos, quando curei bulimia sem drogas ou medicina ocidental. Eu tentei cura energética, acupuntura, homeopatia, massagem, retiros, meditação e muitas outras modalidades e técnicas. Todos eles contribuíram de alguma forma para o meu bem-estar.

Mas em um ponto, percebi que minhas emoções muitas vezes estavam presas em um padrão padrão.

Eu acabaria sentindo as mesmas coisas velhas, apesar de todo o progresso que eu fiz. Com um pouco de orgulho, atribui-me a ser mais sensível, mais autêntico e mais emocional do que este mundo frio e frio. (Um retrato do artista como uma rainha do drama). Eu fiquei cada vez mais drenado por esses padrões.

Foi quando eu aprendi sobre a "mentira" das emoções. Eu estava em um retiro. O líder ofereceu a perspectiva de que não temos emoções. Em vez disso, nós "fazemos" emoções. Ela disse que sim, podemos senti-los. Mas nós escolhemos fazê-las.

Estranhamente, recebi meu maior a-ha não do que a professora disse, mas de como a pessoa ao meu lado reagiu. Essa pessoa revirou os olhos e bufou: "Oh, por favor".

Eu me vi em sua reação. Eu vi quão veementemente me agarrei à “minha verdade!” Eu vi minha própria justiça própria e apego. Em outras palavras, “não desafie meus sentimentos! Eles são a minha versão da verdade que eu quero ouvir! E a verdade é que sou sensível e carinhoso e você não é.

Daquele dia em diante, mesmo em meus piores ataques emocionais, senti esse pequeno observador interno me observando com curiosidade, coçando o queixo e pensando: “Hmmmm. Agora estou com insegurança. Agora estou com medo. Agora estou fazendo desesperança.

Então, eu estava, de fato, “fazendo” essas emoções?

85% do tempo eu estava.

O desafio, então, era escolher de maneira diferente.

Você pode escolher suas emoções?
Quando você ouve alguém dizer que você pode escolher uma emoção, seu primeiro pensamento pode ser que é impossível. Emoções são apenas , não são? Emoções acontecem!

É preciso um alto grau de atenção, atenção e persistência, mas você pode escolher de forma diferente.

Na verdade, eu me obriguei a interromper todas as atividades até conseguir elevar meu nível emocional até um pouco. Às vezes isso me obrigou a simplesmente pegar o que Tara Brach chama de "pausa sagrada". Significa que fico quieto e respiro. Quando a quietude trouxer mais calma, vou fazer a pergunta: "Isso é verdade?"

Outras vezes, optei por uma técnica de PNL, como focar meus olhos para cima e respirar. (Isso geralmente funciona melhor para a direita quando você pegar a emoção ou o pensamento chegando.)

E houve momentos em que eu acabei de dizer a mim mesmo: “Não! Não colocando minha energia lá agora!

Como você faz uma escolha diferente vem com a prática. Este é um processo que leva tempo. (Eu não posso enfatizar essa parte o suficiente!) Mas é possível.

Comece com uma pausa sagrada quando você se encontrar com uma emoção altamente carregada. Sente-se em silêncio, mãos no coração. Respire profundamente por pelo menos 5 minutos. E então pergunte a si mesmo: "Isso é verdade?" Isso é suficiente para criar uma interrupção de padrão.

Como as emoções podem alimentar seu ego
Eckhart Tolle ensina que algumas emoções servem apenas como alimento para o ego ou para o “corpo da dor”. A emoção pode se sentir debilitante, mas, na verdade, está construindo você. No mundo do ego, você se torna "moralmente superior" à situação a que está reagindo. Você inflar.

Quando você está furioso com o tráfego, você se torna "moralmente superior" ao tráfego. Se você afirma furiosamente que as pessoas ricas são todos bastardos gananciosos e que a riqueza é alcançada por pessoas inconscientes, então você se torna "moralmente superior" à riqueza.

Mesmo quando você está desinflado em suas emoções - culpa, por exemplo - você alimenta seu ego. Consegue se alimentar da identidade de estar “errado” ou “menos que” - o que pode evoluir para ser “mais sensível do que o resto do mundo” (o que acaba te tornando moralmente superior!) Emoções podem ser trapaceiros . A fumaça e os espelhos do ego.

Minha experiência me ensinou que muitas emoções nos mantêm presos (e seguros). Se, por exemplo, você quiser aumentar seus preços, você terá que lidar com as emoções que surgem se alguém disser não, ou acusá-lo de ser ganancioso. Para alguns, esse é um padrão enorme de se trabalhar.

Você pode não querer ter que enfrentar todos esses sentimentos, então você joga com segurança e não altera seus preços. Você acha que é preguiçoso e se rotula de procrastinador, mas na verdade está apenas se mantendo seguro. Você pode dizer que você “não aguenta” toda essa rejeição. Mas o que você realmente não pode aguentar é o que você está dizendo a si mesmo sobre toda essa rejeição. Emoções podem ser professores poderosos.

Eliminando emoções ao deixar a história
O maior despertar que tive com meu próprio eu emocional é reconhecer quantas das minhas emoções nem são emoções. Na verdade, são apenas “histórias”. Quando sento em silêncio e permito que uma emoção esteja presente, muitas vezes aplico essa regra: Não há histórias permitidas. (As histórias podem variar de “Pobre eu” a “Por que se incomodar?” Para “Ninguém me quer” para “Esses idiotas sempre estragam tudo!” Para “Eu nunca vou conseguir fazer isso certo!”)

Quando eu posso sentar com a emoção, permitindo que apenas a emoção esteja lá sem a história que a acompanha, a emoção se dissipa rapidamente. Isso é bom. Isso me permite experimentar essa energia sem reprimi-la. Emoções não são realmente tão importantes quando não há história para ancorar nelas. Emoções são apenas.

A lição real do estabelecimento de metas e do sucesso nos negócios

Um dia, no final de setembro, minha cliente Tina me ligou em pânico. No início do ano, ela havia feito um processo de definição de metas que eu ensino chamado O Compromisso com o Nível Avançado. Ela havia estabelecido uma meta para fazer $ 250.000 em seus negócios até o final do ano. Ela estava em US $ 169.000 - nada perto de seu objetivo. Ela estava no meio de um ataque emocional de vergonha.

Eu disse a ela que ela poderia empurrar com força e seguir em frente, agarrando-se desesperadamente a esse objetivo e alcançá-lo não importando o que acontecesse. Existem muitos treinadores e gurus do sucesso que dariam esse conselho. E para muitas pessoas, funciona. Somos uma cultura de empreendedores! Nós sabemos como fazer merda, certo?

Mas eu treinei ela em vez de permanecer em relação a esse objetivo. Eu disse a ela que estabelecer metas nos ensina mais sobre nosso relacionamento com os objetivos do que qualquer outra coisa. Nesse caso, ela estava aprendendo muito sobre um antigo padrão de repreender e se envergonhar. Ensinei-a a simplesmente manter o relacionamento com seu número e observar esses padrões à medida que se desenvolvem. Nós criamos um plano de marketing para os próximos meses - mas isso não envolveu nenhum hardcore se empurrando por medo.

Adivinha? Algumas oportunidades incríveis caíram em seu colo em outubro. E em 31 de dezembro, ela bateu US $ 246 mil.

Ela estava chateada que ela não atingiu seu número exato de gol? De modo nenhum.

A razão pela qual encorajo os tipos emocionais a estabelecer metas é o grande ensinamento que elas fornecem. Se você abordar seus objetivos ou suas intenções com clareza e consciência, verá todos os seus momentos emocionais resultantes do que eles são: velhos padrões de pensamento.

—–

Se você é sensível e / ou emotivo, considere que está no negócio porque ele oferece tantas oportunidades de romper histórias antigas, de nutrir-se, de estabelecer limites e de se tornar claro. De fato, alguns dos meus clientes mais “sensíveis” tornaram-se os empreendedores mais “atraentes”, porque sua sensibilidade, em última análise, os torna melhores líderes e muito mais autênticos. As pessoas são atraídas por elas.

Então, você está pronto para isso? Você está disposto a reformular suas emoções para que possa expandir para um nível mais elevado de relacionamento com o seu negócio?
Você é muito emocional para ter sucesso? Você é muito emocional para ter sucesso? Revisado por Luiz / Coach Yourself em 31 julho Avaliação: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.