5 dicas para melhorar suas vendas por telefone


5 dicas para melhorar suas vendas por telefone


Existem diferentes maneiras de melhorar o desempenho de vendas. Aqui estão 5 dicas para melhorar as taxas de conversão de vendas do call center.

1. Empregar extrovertidosGeralmente, as chamadas mais longas tendem a converter melhor que as mais curtas. Se um agente de call center conseguir manter a atenção do cliente por mais tempo, isso pode significar que o cliente se sente à vontade para conversar com esse agente do call center.
Ser extrovertido significa ser sociável, entusiasta e ambicioso. Agentes de call center precisam estar confiantes em conversar com quem está do outro lado do telefone e ser capaz de construir rapidamente um relacionamento com eles. Um introvertido, ou alguém que acha difícil se comunicar com as pessoas, naturalmente vai lutar com isso.


2. Use bons abridores de chamadas friasQuando a chamada está fria, os agentes do call center precisarão usar linhas de abertura boas para manter a atenção do cliente durante a chamada. A linha de abertura precisa ser educada, otimista e fazer com que o cliente sinta que receberá algum benefício por não desligar. Aqui estão algumas linhas de abertura ruins.

Mau exemplo:“Eu sei que você está ocupado, mas ...” - Dizer ao cliente que ele está ocupado fará com que ele pense que está ocupado demais para atender a chamada, mesmo que não esteja.
Bom exemplo:"Você está livre para conversar por dois minutos?" - Em vez de dizer ao cliente que ele está ocupado, tente perguntar se ele está livre. É uma reação natural dizer “sim, sou livre”.

Mau exemplo:“Eu não estou vendendo nada ...” - Isso não parece genuíno e faz parecer que o cliente está sendo vendido.
Bom exemplo:"Olá. Eu tenho uma oferta para você que você pode estar interessado, que resolve o problema de ... ”- Isso inclui uma linha de abertura amigável e, em seguida, avança imediatamente para dizer ao cliente que eles se beneficiariam de ouvir o que o funcionário tem a dizer.

Mau exemplo:“Você não me conhece, mas ...” - As melhores e maiores vendas de valor surgem depois que um relacionamento foi construído com o cliente. Se o funcionário do call center disser que não conhece o cliente, o rapport já foi quebrado antes que a conversa tenha tido a chance de ser iniciada.
Bom exemplo:“Olá, esse é <seu nome> do <nome da sua empresa>” - Essa resposta parece muito mais genuína porque fornece o nome do funcionário.


3. Competições de pessoalA motivação dos funcionários do call center pode criar um ambiente no qual uma cultura de otimismo pode florescer. Competições saudáveis ​​no local de trabalho aumentam a motivação e a produtividade quando utilizadas da maneira correta.
Considere criar equipes competindo entre si, pois isso aumentará o entusiasmo e a produtividade de todos os participantes. Incentive os funcionários a compartilhar o que funciona e o que não funciona com os membros de sua equipe. Faça competições que incentivem os funcionários a experimentar novas táticas e a divulgar publicamente a nova tática usada pelo vencedor para todos os outros funcionários.
Isso permitirá que os funcionários aprendam uns com os outros e melhorará as habilidades de todos no call center.


4. Acompanhamento de chamadasNão importa quão bem uma empresa planeja a carga de trabalho para seu call center, sempre haverá momentos em que não haverá pessoal suficiente esperando para atender todas as chamadas. As descobertas da BT mostraram que 69% das pessoas desligam em vez de deixar uma mensagem. Portanto, se o cliente tiver que esperar demais, é mais provável que ele desligue e chame um concorrente.

O software de acompanhamento de chamadas pode enviar aos atendentes de chamadas um "e-mail de alerta de chamada perdida" que geralmente contém o número de contato do interlocutor e qual atividade de marketing motivou sua chamada, incluindo a palavra pesquisada se a chamada se originou de uma visualização de site de um mecanismo de pesquisa. Isso permite que a equipe do call center aproveite ao máximo seus horários menos movimentados, chamando de volta os clientes cuja chamada eles não puderam atender antes. A medição do número de chamadas perdidas também permite que você veja as horas do dia em que há mais chamadas perdidas e planeje sua equipe da forma mais adequada possível para reduzir o número de chamadas perdidas no futuro.



5. Certifique-se de que os funcionários possam ser ouvidosMuitas vezes, em um call center movimentado, há muito ruído externo e os agentes do call center tendem a ter que falar uns com os outros para serem ouvidos pelo telefone. Ruído de fundo e ter que prestar atenção extra para ser capaz de descobrir o que está sendo dito pode ser muito chato para um cliente em potencial. Se um funcionário não pode ser ouvido, ele precisa levantar a voz ao falar pelo telefone, o que pode ser considerado rude ou desrespeitoso pelo cliente. Invista em fones de ouvido com cancelamento de ruído de alta qualidade que minimizarão os efeitos do ruído externo o máximo possível.

Como falar com um cliente no call center
Se você está procurando algumas idéias sobre como falar com os clientes em um call center de vendas, leia nosso artigo sobre as palavras de direitos para usar com os clientes.
Obrigado a Oliver Heaton, gerente sênior de desenvolvimento de negócios da ResponseTap.
Que coisas você tentou para aumentar as conversões de vendas? Por favor, deixe suas ideias


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 8 Comentários 
  1. Alguns artigos interessantes aqui para seguir
     Ana Cardoso Correia   6 jun às 11:00

  2. As dicas que foram explicadas são muito boas e valiosas. Eu garanto que essas dicas irão impulsionar uma conversa de vendas. Essas dicas parecem ser muito verdadeiras e foi maravilhoso passar pelo seu valioso post
     Enzo Alves Costa   18 Jun at 11:49 am 
  3. Dicas e situações explicadas são muito valiosas e fáceis de ler. Eu recomendo. No entanto, devo admitir que não tenho certeza sobre o que pensar sobre a seção Rastreamento de chamadas.
     Rafael Souza Goncalves   3 Oct às 12:17 pm



5 dicas para melhorar suas vendas por telefone 5 dicas para melhorar suas vendas por telefone Revisado por Luiz / Coach Yourself em 31 julho Avaliação: 5

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