3 maneiras de dobrar suas taxas de conversão do site - com dicas que todo profissional de marketing deve saber
Tempo estimado de leitura: 4 minutos
Uma das 7 alavancas do Pete Business é Opt-ins . Normalmente, uma taxa de aceitação de 2 a 3% em todo o tráfego do website é considerada um bom resultado. Neste post, quero me concentrar em como, na Bluewire Media, conseguimos usar landing pages que nos ajudam de forma consistente em uma taxa de opt-in de 6-7% .
A prova está no pudim, como você sabe. Então, aqui estão os dados que comparam os últimos 90 dias com os 90 dias anteriores:
Mesmo que o tráfego tenha caído um pouco, os opt-ins estão aumentando significantemente (21%!) Nos últimos 90 dias e nossa taxa total de opt-in é de 6,98%. Uma parte fundamental desse sucesso é que nossos formulários de adesão seguem o design da página de destino que quero compartilhar com você aqui.
A segunda versão 30:
Se você tem apenas 30 segundos, então aqui estão os 4 itens principais:
- Remova os vazamentos nas suas páginas de opt-in, removendo as opções de navegação.
- Construa confiança demonstrando prova social e especializada.
- Facilite a ação das pessoas, destacando visualmente os próximos passos.
- Faça o download de um modelo de design de página de destino gratuito para começar.
Existem 3 princípios-chave para grandes páginas de destino que aprendemos nos últimos 9 anos:
- Remover vazamentos
- Ganhar confiança
- Facilite a ação das pessoas
1. Remova os vazamentos:
Quando você olha sua landing page, pergunte a si mesmo:
"Além do meu apelo à ação, o que um visitante pode clicar?"
Cada link da sua página que não é sua única chamada à ação é uma oportunidade para o visitante sair e uma distração do objetivo da sua página.
Em nosso modelo de página padrão, mesmo excluindo os itens do menu suspenso, há 20 vazamentos diferentes que um visitante pode escolher:
Isso não é necessariamente uma coisa ruim. Afinal, queremos que as pessoas naveguem e explorem nosso site com facilidade.
Mas, quando se trata de um ponto em que queremos que um visitante faça o download de um dos nossos modelos, isso é muito perturbador. Por isso criamos o nosso design de opt-in ou landing page que usamos para os nossos templates gratuitos como o Web Strategy Planning Template:
Você verá nesta página muito menos opções para um visitante, removendo as barras de navegação superior, lateral e lateral. Só deixamos um link em nosso logotipo, um punhado de links na cópia do corpo e há links em nosso rodapé bem na parte inferior da página.
Isso torna a página muito organizada e fácil de usar, com muito menos “vazamentos”.
Agora vou explicar os outros elementos que tornam este estilo de página um vencedor.
2. Construa Confiança:
Se você quiser que alguém se sinta à vontade para informar seu nome e endereço de e-mail, você precisará ganhar sua confiança e tornar sua página de destino a mais confiável possível.
Aqui está o que escolhemos fazer.
Botões de compartilhamento (como a imagem abaixo) na parte superior da página fornecem prova social de que outros acharam a ferramenta / modelo útil.
Slideshare
Usar o Slideshare para visualizar o recurso real significa que um visitante pode “experimentar antes de comprar” e ver exatamente o que vai conseguir.
Sempre que possível em nossas páginas de destino, fornecemos a visualização do Slideshare.
Texto: Abaixo do slideshare, explicamos o que o modelo realmente é e os benefícios de usá-lo.
Depoimentos e comentários: Permitimos comentários e adicionamos depoimentos para mais prova social de que o modelo é útil.
E comentários no Facebook também.
3. Facilite a ação das pessoas:
Por fim, quando você está incentivando as pessoas a realizar uma ação em sua landing page, aqui estão algumas dicas de design que ajudam a tornar isso mais fácil.
Encapsule o formulário: tendo uma cor contrastante ao redor do formulário para ajudá-lo a destacar-se da página.

Use sinais direcionais: as setas e os rostos olhando para o formulário ajudam os visitantes a saber para onde ir em seguida.

Contraste: Elimine o botão da sua chamada à ação usando uma cor contrastante - novamente para destacá-lo da página.

Além disso, lembre-se de usar muito espaço em branco para que a página não fique visualmente lotada.
Então, para revisitar os princípios-chave de uma página de aceitação bem-sucedida:
Se você está procurando um exemplo de PDF que pode ser passado para o designer para melhorar suas próprias taxas de adesão, faça o download do nosso Modelo de design de página de destino gratuito .
Se você tiver outras dicas ou truques que ajudaram a melhorar suas taxas de participação, deixe um comentário abaixo.
Por fim, quando você está incentivando as pessoas a realizar uma ação em sua landing page, aqui estão algumas dicas de design que ajudam a tornar isso mais fácil.
Encapsule o formulário: tendo uma cor contrastante ao redor do formulário para ajudá-lo a destacar-se da página.
Use sinais direcionais: as setas e os rostos olhando para o formulário ajudam os visitantes a saber para onde ir em seguida.
Contraste: Elimine o botão da sua chamada à ação usando uma cor contrastante - novamente para destacá-lo da página.
Além disso, lembre-se de usar muito espaço em branco para que a página não fique visualmente lotada.
Então, para revisitar os princípios-chave de uma página de aceitação bem-sucedida:
- Remover vazamentos
- Ganhar confiança
- Facilite a ação das pessoas
Se você está procurando um exemplo de PDF que pode ser passado para o designer para melhorar suas próprias taxas de adesão, faça o download do nosso Modelo de design de página de destino gratuito .
Se você tiver outras dicas ou truques que ajudaram a melhorar suas taxas de participação, deixe um comentário abaixo.
3 maneiras de dobrar suas taxas de conversão do site - com dicas que todo profissional de marketing deve saber
Revisado por Luiz / Coach Yourself
em
31 julho
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